sábado, 6 de outubro de 2018

Lobos da Insanidade do Face Book

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Fevereiro 2013
Vitória

Por causa da nossa petição e de várias outras mobilizações de muitos outros movimentos, conseguimos, em conjunto, tirar todas as páginas referentes ao Lobo da Insanidade do Facebook. Por isso, aqui vai o meu muito obrigada. O conteúdo da página que disseminava discursos de ódio, incitando crimes como estupro e pedofilia, fazia troça de assuntos muito sérios, que geram uma desigualdade de gêneros histórica. Nossa vitória neste caso foi muito importante, mas ao mesmo tempo ainda é pouco. O silêncio do Facebook quanto às rupturas em suas políticas, mesclado com o desinteresse das pessoas em entender as lutas por igualdade de gêneros, resulta em páginas lamentáveis como esta. Vamos continuar conscientizando e lutando por nosso direito de sermos respeitadas(os), não importa através de qual mídia social. O ativismo online funciona! Obrigada por participar desta conquista. Seguimos em luta! Marcha Nacional Contra a Mídia Machista

https://www.change.org/pt-BR/petições/facebook-remova-imediatamente-as-páginas-do-lobo-da-insanidade-2?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=17767&alert_id=YTegDlYhAU_agWjrklUqS

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

As páginas “Lobo Insano” e “Lobo da Insanidade” no Facebook eram dedicadas ao discurso de ódio que prega a violência doméstica e outros crimes como estupro e pedofilia.

Mascaradas de humor controverso, as imagens altamente ofensivas são conteúdo criminoso na rede social Facebook. Não se trata apenas de uma brincadeira de mau gosto. No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 12 segundos. A maioria não é atacada por criminosos armados em ambientes perigosos, mas por homens conhecidos delas em ambientes que deveriam ser seguros.

“Lobo Insano” não é uma página de humor, é um insulto e um desrespeito a todo um gênero, que abusa do discurso de ódio e da incitação aberta à violência. Várias pessoas já denunciaram, porém o Facebook ignora e continua mantendo essas páginas na rede. Vamos pressioná-los a tirar todas as páginas associadas ao nome Lobo Insano, assim como a banir o administrador das páginas do site.

A violência e abuso sexual não podem ser tratados como brincadeira e o Facebook não pode se omitir neste caso. Não podemos permitir que as redes sociais se tornem um canal para a disseminação de mensagens de incentivo ao estupro e à violência contra todo um gênero oprimido no Brasil.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...