domingo, 9 de junho de 2013

ENTÃO O MUNDO TÁ CHEIO DE PSICOPATAS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Escreva Lola Escreva 

Segunda passada publiquei post sobre o terrível caso da cheerleader estuprada por um atleta. Ele, quando finalmente foi condenado (não por estupro, mas por um crime menor), não só não foi preso como teve que pagar uma fiança de 2,500 dólares. Expulsa da equipe por se recusar a torcer pelo estuprador, a vítima processou a escola. A justiça americana não só não lhe deu ganho de causa, como considerou o processo fajuto, e a multou em 45 mil dólares. 
 
Ou seja, quando a gente fala que vive numa cultura de estupro, está se referindo a todo um sistema que insiste em manter o estupro impune, a um mundo que vende imagens de estupro como se fossem glamurosas e desejáveis, e a uma sociedade que culpa a vítima, sempre. Escreva um texto sobre estupro, qualquer um. Pode ser o estupro mais escabroso possível, que sempre vai aparecer alguém pra dizer que a mulher é que quis e que é errado culpar o cara. É um paradoxo: apesar de vivermos num mundo em que um terço das mulheres já sofreu algum tipo de abuso sexual, muitas pessoas (homens principalmente) juram que estupro não existe. Quando muito, que é coisa de psicopata. 
 
O problema é que não é. Se fosse apenas um grupinho, não seria tão difícil brecar a violência sexual. Não é o estuprador individual que é um psicopata ― é a sociedade. Veja só esses dois casos que citei do Texas, esse da cheerleader e outro de uma menina de 11 anos estuprada por dezoito rapazes. A maior parte de nós, olhando aqui de longe, imediatamente empatiza com as vítimas, certo? Mas nas cidades onde esses estupros ocorreram o que mais se ouve é “Vocês não sabem o que aconteceu, e nós sabemos. Vocês não conhecem a história toda”. E qual é a “história toda”? É que a cheerleader de 16 anos estava bêbada e já tinha beijado duas pessoas naquela festa. É que a menina de 11 se vestia como uma mulher de 20 e não era mais virgem. Essa, gente, é a história toda. Por isso essas garotas foram estupradas. Por isso nas várias Marchas das Vadias que fizemos e estamos fazendo por todo o mundo alguns slogans incluem “Beber não é crime. Estuprar é”, e “Minha roupa não é um convite para ser estuprada”.

No sábado retrasado aconteceu de novo. Um funcionário de uma boate em SP foi acusado de estuprar uma moça de 20 anos. Ela, que comemorava a formatura da irmã, estava bêbada. O estupro aconteceu no ambulatório da boate. O funcionário confirma o sexo, mas diz que foi consensual. Aí fica a dúvida: como que uma pessoa caindo de bêbada pode consentir alguma coisa? Penetrar uma mulher que está dormindo não é estupro? Que tal uma paciente em coma?

Quer dizer, essa questão do consentimento é uma das dúvidas. A outra é: imagina só que você vê uma pessoa bêbada passando mal, precisando de ajuda, que a muito custo se arrasta até um ambulatório. O que você faz? a) Você ajuda a pessoa? b) Você a estupra?
 
Se estupro é uma palavra muito forte, vamos imaginar que uma pessoa de repente passe mal na rua. Assim, do nada, uma pessoa desmaia na sua frente. Você a ajuda ou você aproveita para roubar-lhe os pertences? (Eu não gosto muito dessas comparações porque estupro não tem nada a ver com roubo. Estupro é um dos crimes mais hediondos que existem, e a sociedade sabe muito bem disso — tanto que é uma tática comum nas guerras).
 
A frequência com que mulheres bêbadas são estupradas (é um dos casos mais típicos em festas universitárias) mostra que, bem, tem muito cara que não vê mal nenhum em se aproveitar, ao invés de ajudar, uma pessoa passando mal. Todos esses caras são psicopatas? E esses aqui, que tirei (tudo sic) dos comentários da matéria do jornal online?

- “Não aconteceu nada demais! A mulher eh MAIOR DE IDADE, portanto plenamente capaz, bebeu por livre e espontanea vontade, foi pra gandaia e depois facilitou as coisas abrindo a guarda e depois de arrependeu. Agora querem prejudicar o funcionário. O único erro do cara foi ter feito isso num ambiente de trabalho. No máximo um mal procedimento.

- “isso é classico, esquentam os caras e depois querem sair fora...

- “desde quando ter conjunção carnal com uma moça de 20 anos é ESTUPRO DE VULNERÁVEL?
 
- “È adequado uma jovem embriagar-se em simples festa de formatura da irmã? É adequado um empregado do estabelecimento descontrolar-se com isso a ponto de consumar uma violação?

- “Tudo deve ser apurado mas muito me parece q a garota ficou doidona, ficou com vontade de dar e depois se arrependeu ...

- “Ei, esta garota viu a novela da GROBO, 21:00, a mocinha que colocava chifre no noivo com um segurança do shopping. Era a fantasia da garota fazer o mesmo. Coitado do cara.

- “Existe um ditado popular que diz: C... de bêbado não tem dono. Quem bebe deve sempre pensar nisso”.

- “ela bebeu e alega ter sido estuprada? pra mim parece desculpa esfarrapada dela!
 
- “O IMPORTANTE É SABER se ela disse, em algum momento, NÃO (OU FEZ MENÇÃO QUE NÃO QUERIA). Caso contrário, o bombeiro está sendo acusado INJUSTAMENTE!

Esses rapazes que comentam são todos psicopatas? Ou representam um modo de pensar que está impregnado no nosso mundo? Sabe, esse mesmo mundo em que dizem que o feminismo não tem mais razão de ser?

Pra essa gente, fazer sexo com uma mulher incapaz de consentir não é estupro. É uma oportunidade (assine a petição contra a piada rafística!). Afinal, a julgar pelo número de passadas de mão e grosserias a que uma mulher (sóbria!) está sujeita sempre que sai à rua, o corpo de uma mulher já é público. Se ela beber, então... Quem manda ela beber, não é mesmo? 
 
Esses pensadores não estão sozinhos. Uns dez dias atrás tivemos as declarações do bispo de Guarulhos, um que acha misturar religião e política seu dever divino. Dom Luiz Bergonzini é outro que não acredita em estupro, como narra a entrevista que ele deu ao Valor:

"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'", diz. "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim, do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto", diz.

O bispo é um psicopata também? Ok, não responda! Qualquer um que use o exemplo da caneta com uma pobre repórter revela total falta de empatia (assine a petição contra as declarações do bispo). Mas psicopatia é isso mesmo: é não sentir empatia pelas vítimas. Então talvez o pessoal que prega que estupro é obra de psicopata tenha razão: só psicopata estupra, e só psicopata justifica estupro. Mas como existem psicopatas neste mundo, hein?

30 comentários:

  1. Deixe a porta aberta da sua casa, facilite a entrada do ladrão... se não deseja ser incomodada, vistasse adequadamente... roupa é convite sim... do mesmo jeito q não devia existir ladrões, não devia existir estupradores, mas existem os dois... então... previna-se..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a roupa não é convite
      esse argumento é usado para culpar a mulher

      ninguém fala que não deve ter cuidado e prevenção aqui

      Excluir
  2. sei que roupa não é convite, mas é visto pelos tarados de plantão como um!!!
    igualmente com ladrões, casa e carros abertos, viram convites.. por mais que não sejam..
    entende o que quero dizer??
    Estupradores e ladrões sempre existiram e sempre existirão... e não adianta dizer que não tem punição no Brasil... dê uma olhada nas cadeias.. estão super lotadas.. e não são somente devedores de Pensão Alimentícia.
    Ta cheio de ladrões, estupradores, assassinos (as)... logo, existe punição sim...
    O correto é ter atenção e se prevenir sempre...
    Todo mundo sabe que tá cheio de caras doidos por aí.. ainda mais com essa onda de mulher pegadora... isso só incentiva mais os estupros... e vamos deixar de ser hipócritas né.. homem é doido por mulher.. seios, bundas.. são coisas que alimentam o tesão... e hoje tá tudo muito exposto.. (não estou culpando as vítimas de estupro) mas cá pra nós... se a pessoa já tem a cabeça fora do lugar e ainda vê mulheres se amostrando por aí... ai ai ... vai dá merda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc. está totalmente equivocado

      e nem faz a mínima idéia das motivações de um estupro

      estuprador não é um cara com tesão - longe disso

      estuprador é um psicopata e como tal ele quer apenas demonstrar poder e dominação sobre a vítima - que quanto mais recatada mais aterrorizada vai ficar
      é esse terror que dá o barato no estuprador que em quase maioria tem problemas sexuais graves

      estuprador tem a mesma natureza do torturador - eles gostam e sentem prazer com a dor e humilhação que a vítima está sofrendo


      Excluir
  3. Aí me vem as feministas.. "quero ter o direito de andar onde eu quiser, a hora que eu quiser, e com a roupa que eu quiser.. quero tb ir ao bar e tomar todas e ficar embriagada...
    Meu bem, você pode.. a hora que vc bem entender...
    tb quero ter o direito de dormir com a janela aberta por conta do calor, deixar o carro aberto quando vou ao banco, deixar de pagar seguro do carro... mas.... NÃO POSSO!!! Isso é tão simples... Não posso... não devo pq sei que tem gente doente por todos os lados... Entendam isso gente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria bom vc. entender os mecanismos de um estupro

      falar que estupro é causado pelas feministas é ser totalmente sem noção
      dentro de casa é o lugar onde as mulheres sofrem a maioria da violência que é feita pelo marido, pai, irmão, parente, namorado ou amigo

      Excluir
    2. tudo bem.. sou sem noção..
      mas vc sabe que é assim que funciona!!
      Infelizmente é assim.. sou homem e sou contra qualquer forma de violência, principalmente contra a mulher..
      Mas sabemos que sou a minoria dos homens que pensam assim..

      Excluir
    3. Eu sei?
      e vc. ainda insiste em dizer que eu sei?

      qual foi a parte que vc. não entendeu que é dentro de casa onde a mulher mais sofre violência de marido, pai, irmão, namorado, tio ?

      ser maioria ou minoria não muda em nada os fatos criatura

      Excluir
    4. Interessante que vc. fala que n;ao pode dormir de porta aberta, mas se for assaltado ninguém vai duvidar de vc.

      e se estiver na rua e for assaltado ninguém vai dizer que vc. foi o responsável por estar na rua, naquela hora e lugar tentando te responsabilizar pelo assalto

      só quando acontece estupros a culpa é da mulher?

      Excluir
    5. Não não... se vou andar bêbado, em algum lugar escuro, tenho grande chance de ser assaltado..
      e se eu dormir com a porta aberta também.. igualmente com o estupro... claro que não estou responsabilizando a pessoa que está andando bêbado(a) no escuro.. a culpa é do assaltante.. mas cá pra nós, eu dei mole pra ele né..
      por isso que eu sempre digo.. cuidado por onde anda.. e pras mulheres eu completo a frase com " e com a roupa que anda.." pra não despertar alguns "interesses".. sei que entende o que to querendo dizer..

      Excluir
    6. eu desisto de responder para vc.
      vai ser incapaz de entender coisas simples lá longe

      Excluir
  4. Entenda uma coisa, sabe o porque são criadas leis nos países???
    Para podar os excessos que existem nos seres humanos!!
    Para te proteger do vizinho, digo, proteção não dá né, mas pelo menos serve para PUNIR o que certamente seu vizinho é capaz de fazer e o legislador sabe disso! e todos nós sabemos disso.. sabemos que o ser humano rouba quando tem oportunidade, corta fila que tem a oportunidade, passa no sinal vermelho, não dá a vez aos mais necessitados.. ou seja... o ser humano é capaz de fazer coisas que vc e nem eu nunca tenhamos visto.. pra isso são criadas as leis... defender o ser humano, do ser humano..
    Ou seja, sempre haverá estupros, roubos, sequestros, maldades, crueldades... o que difere nosso país de alguns outros, é simplesmente a aplicação das leis.. No nosso não se aplica.. o cara pega 30 anos e cumpre no máximo 8... reflita!!!
    Seu texto é bonitinho mas realmente de nada funciona... somente a aplicabilidade de leis rígidas, pode diminuir a incidência de roubos, estupros, assassinatos etc etc etc...
    O povo já não teme a Deus!!! façamos que pelo menos temam as nossas leis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. definitivamente vc. não sabe ler
      meu texto?
      bonitinho? rsrsrsr
      teme a Deus? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. é.. seu texto, seus argumentos são até bonitinhos... mas não funcionam..
      se acovarde e dê risadas... mas essa é a mais pura verdade!!!

      Excluir
  5. eta,, num fica brava não tá.. não to aqui defendendo estupradores nem ninguém..
    só acho que culpar somente os homens não tá certo!! algumas mulheres tem sim sua parcela de culpa... mesmo que não tenham a intenção de provocar...
    veja bem.. estou dizendo que algumas mulheres..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. culpar só os homens? de que? de serem estupradores? srsrrs
      coitadinhos né mesmo? vivem sendo estuprados por mulheres e ninguém fala nada em defesa desses pobres coitados

      Excluir
  6. e outra... o que vc espera de um país que o povo premia com 1 milhão de reais em um reality show, um rapaz que já foi enquadrado na lei maria da penha, por agredir sua "mulher", e vou dar nomes aos bois, Dado e Piovani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ? é?
      descobriu a pólvora
      agora vc. começou a entender esse blog
      (eu nem sabia que o Dado ganhou prêmio, mas enfim valeu a informação)
      mas percebe como o estuprador e/ou, agressor é sempre o cara?
      é sobre isso que falamos aqui
      faz parte de uma cultura machista onde o homem pode tudo - até estuprar - e todos acham que está tudo bem

      e isso não é só no Brasil, mas no mundo todo

      Excluir
  7. Depois dê uma lida no que é punidade, um exemplo é o país de Brunei... que houve 3 homicídios em 6 anos.. aí sim funciona!!!
    essas frases prontas do tipo "educar pra não estuprar", "não ensinem as mulheres a temer e sim os homens a não estuprar" é furada... é bonitinho de ver, mas não funciona...
    o que funciona é PUNIÇÃO...
    igual faixa de pedestre em Brasília, só funciona pq mexeram no bolso, PUNIRAM...
    O ser humano é capaz de fazer coisas horríveis como já falei em outro post.. então, enquanto não houver punição... as atrocidades continuarão.. infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vc. está falando o óbvio

      por favor leia as postagens com as marcações*

      impunidade - são 14 postagens
      judiciário - são 11 postagens
      Lei Maria da Penha - são 14 postagens

      e aí vai começar entender do motivo que temos para ter esse e outros mil blogs sobre esse tema

      *(na coluna do lado esquerdo - é só achar e clicar e abre todas as postagens)

      Excluir
  8. e vc sabe quem votou no garotão pra ganhar 1 milhão né... MULHERES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só mulheres? tem certeza disso? rsrsrsr
      mas sei que muitas mulheres são misógenas e machistas tbm - essa é a realidade

      o rapaz que ficou conhecido como o Maníaco do Parque - recebe inúmeras cartas de mulheres apaixonadas por ele - interessante ler sobre o assunto

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Man%C3%ADaco_do_Parque#As_cartas

      Excluir
    2. Nossa, que absurdo!!

      Excluir
    3. não sabia disso?

      assustador né?

      Excluir
    4. O que esse povo tem na cabeça???
      Isso soa como mais doentio que o próprio estuprador assassino!!

      Excluir
    5. concordo com vc.
      teve até estudos dos perfis dessas mulheres que se apaixonam por estupradores e assassinos, esses passam uma ideia de poder e acabam sendo admirados por alguns outros mais debiloides ainda...

      são as mazelas da alma humana

      Excluir
    6. Realmente, por isso ainda acredito que sempre existirão estupradores..
      E acredito que só poderá reduzir a quantidade com a punição dos que fazem...
      mas depois do que li, indicado por vc, no post de "judiciário", fiquei estarrecido.. com o caso da menina de 12 anos e o encanador...
      Como o "tio" Marco Aurélio abriu uma jurisprudência dessa???
      Faço minhas as palavras da "sabia" juventude de hoje "TO DE CARA"..

      Excluir
    7. Claro que sempre existirão estupradores, assaltantes , assassinos e afins, lutamos para que o Estupro deixe de ser um ato tão "aceito", onde a vítima acaba sendo a culpada - é esse o ponto.

      Daí que essa aceitação propicia que a impunidade seja um dos principais ingredientes favoráveis - por isso vivemos em uma Cultura do Estupro - por ser totalmente aceito até pelas autoridades, que culpam as vítimas, alegando um sem número de motivos do porque a vítima é a responsável por tudo - entendeu agora a dificuldade?

      Tem um juiz que se nega aplicar a Lei Maria da Penha alegando barbaridades: (título da postagem CNJ abre processo disciplinar contra juiz que criticou Lei Maria da Penha)

      O juiz Edílson Rumbelsperger Rodrigues, em despacho, considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha, negando-se a aplicá-la. Em sua decisão, o juiz fez afirmações polêmicas: escreveu, por exemplo, que "a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher".

      Escreveu ainda que "a mulher moderna - dita independente, que nem pai para seus filhos precisa mais, a não ser dos espermatozóides - assim só é porque se frustrou como mulher, como ser feminino".

      Alegando ver "um conjunto de regras diabólicas" e lembrando que "a desgraça humana começou por causa da mulher", o magistrado rejeitou a adoção de medidas contra homens acusados de agredir e ameaçar suas companheiras." (me diga o que esse juiz tem na cabeça?)


      É sobre isso que falamos aqui
      a namorada do goleiro Bruno pediu ajuda e foi solenemente ignorada e deu no que deu, e sabemos que a mídia ajudou nisso - ela sempre foi tratada como sendo "amante" de Bruno enquanto as outras eram tratadas como esposa e namorada dele - percebe como um simples termo muda a ótica nesses casos?

      É assim que a sociedade trata as mulheres que não se encaixam dentro das "regras" - são discriminadas, julgadas e recebem tratamento "especial" - como foi com a menina de 12 anos, como foi aquele outro caso da moça que ficou presa na mesma cela com vários por mais de 1 mês quando foi estuprada diariamente por vários deles - e o delegado e juizes (incluindo um juiza mulherer) sabiam e nada fizeram, isso me diz que as autoridades colocaram um "presente" na cela para acalmar e agradar os marmanjos, já que a moça teria algum problema mental ou algo assim - isso é uma Cultura do Estupro, que vem desde a época quando o marido podia (e devia) lavar sua honra com sangue - lembra disso? E vamos combinar que em termos de linha do tempo da História isso foi ainda ontem.

      Daí que só teremos como mudar essa impunidade e essa cultura mudando a forma de pensar da sociedade, e esse blog faz a parte dessa luta, até porque eu acredito que os homens não são seres bárbaros sempre prontos a estuprar a 1° mulher que der mole ou na 1° oportunidade que aparecer - e é assim que essa Cultura define os homens em geral, portanto luto pela dignidade de homens e mulheres aqui ....

      Excluir
  9. Estou chocada com tudo que estou lendo nesse blog, sinceramente.
    Eu já sabia que a coisa era feia, afinal, sou mulher. Mas vejo que a coisa é horrenda mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Priscilla - seja bem vinda

      sim - é horrendo e temos ainda um longo caminho para percorrer

      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...