terça-feira, 6 de agosto de 2013

Patty Kirsche: Algumas palavras sobre estupro

Patty Kirsche fala sobre o estupro e sua posição no contexto cultural atual.

8 comentários:

  1. E lá vamos nós...
    Excelente vídeo, concordo com vc que o estuprador deseja ensinar a mulher a se comportar como ELE acha deve ser e como a sociedade mundial acha..
    Vamos aos pontos que não concordo..
    Vc já viu alguma pessoa, em sã consciência, fazer sexo na praça de alimentação de algum shopping???
    Nunca verá né.. muito menos um estupro..
    Outra..
    uma coisa é vc entrar num lugar e se ver rodeada de homens, outra coisa é vc procurar entrar num lugar, cheio de homens bebendo e tocando músicas provocantes.. como no caso do ônibus dos pagodeiros da Bahia.
    Os Homens acham que toda mulher está pronta para o ato sexual, daí entram 2 gatinhas bebendo cerveja no ônibus cheio de homens.. me poupe né.. tava querendo o que???? dançar??? autógrafo?? Elas estavam prontas, mas perderam o controle de qts seriam, e todos queriam de uma vez, fazendo revezamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, como vc pode afirmar que "Os Homens acham que toda mulher está pronta para o ato sexual"? Como vc pode conhecer a opinião dessa entidade que vc chama de "Os homens"? São muitas pessoas dentro desse grupo, estabelecer que todas essas pessoas pensam da mesma forma é um despautério.

      Outra coisa, ainda que as meninas quisessem fazer sexo com um deles, isso não daria o direito de que os outros resolvessem estuprá-la. As mulheres têm o direito de decidir com quem desejam fazer sexo, não importa que haja a presença de amigos do sujeito. Parece até piada sugerir o contrário.

      Mas o mais grave do que vc escreveu é que vc realmente acredita que se mulheres entram num lugar onde há homens, elas querem fazer sexo. É uma visão da mulher como um animal no cio, ou de homens como objetos sexuais. É impressionante vc não pensar que elas poderiam querer conversar e conhecer melhor os rapazes da banda da qual eram fãs.

      Agora, quanto a fazer sexo na praça de alimentação de algum shopping, isso não tem nada a ver com estupro. Porque estupro é um crime no qual uma pessoa é coagida a um ato sexual; justamente por isso não costuma acontecer em público. É o mesmo que assalto, sequestro, assassinato... Criminosos(as) não querem ir pra cadeia e evitam testemunhas. O problema é que, no caso específico do estupro, o criminoso quer se defender dizendo que foi sexo, e sexo não costuma ser feito em público. Então o estuprador usa os preconceitos da sociedade pra manipular a situação e sair livre.

      Excluir
    2. eu acho que ele falou de não se fazer sexo em praça de alimentação por ser um lugar "seguro", enquanto dentro de um ônibus de uma banda , ou bar ou... não seriam

      mas devemos lembrar que a pouco tempo tivemos estupros em ônibus - na Índia e aqui no Brasil, o cara leva a garota para o banco do fundo do ônibus, estupra e ninguém falou nada - passageiros e cobrador viram e se calaram, e mais recentemente em vans no Rio de Janeiro.

      portanto essa de lugar seguro não existe - agora está acontecendo o julgamento da moça que foi estuprada e morta dentro de casa pelo cunhado

      Excluir
    3. Seja sincera, vc não acha que elas queriam conversar com os cantores né Patty.. é ser muito inocente ao ponto de acreditar nisso..
      Foi o que eu disse, com certeza elas queriam "alguém" dentro do ônubis, claro que não todos.. e aí perderam o controle da situação... pq essa atitude estigou os outros a quererem fazer sexo com elas tb... e não estou querendo dizer que o que eles fizeram está certo não..
      Mas é aquela velha história da impunidade.. pensaram: "ah, tamo aqui, elas entraram no ônibus pq quiseram"..
      Comentei da praça de alimentação porque a patty citou no vídeo!!
      daí eu quis dizer: é óbvio que não acontece estupro na praça de alimentação de um shopping.. como também ninguém em sã consciência faria sexo lá, mesmo consentido...

      Excluir
  2. acho que exagerei no último parágrafo com a história do revezamento... desculpem.. faço questão que retire esse comentário.. não pensei na família das vítimas e nem nas próprias.. embora seja o que eu penso, eu não preciso expor.. eles não precisam ler isso.. novamente peço desculpas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou retirar não
      sua escrita representa exatamente como a sociedade pensa e age
      por isso da existência desse blog - para colocar exatamente essa cultura do estupro

      acho que vc. começou entender como isso funciona, embora ainda continue pensando como uma boa parte pensa

      Excluir
  3. Ok. Peço então desculpas às vítimas e às famílias das vítimas e peço desculpas também a todas as mulheres que leram e as que ainda lerão (essa palavra existe)??? rsrsrs
    Realmente foi um comentário horrível!!
    Não tenho interesse nenhum em apontar ou fazer alguma incitação a violência de qualquer tipo que seja contra mulheres e nem a nenhum outro gênero..
    Nem sempre a gente precisa expor o que pensamos, e eu humildemente, mesmo sendo "anônimo" reconheço que fui além!!
    Gosto do blog, mesmo retrucando com alguns comentários..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o estupro é horrível (e homens tbm são vítimas de estupros sabia?)

      e fico feliz de que vc. tenha tido essa reação
      é assim que vamos nos descobrindo falando bobagens (eu tbm falo) e vamos corrigindo nosso discurso e nossa forma de pensar e assim vamos mudando tbm a sociedade em que vivemos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...