quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mulheres são culpadas por serem estupradas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


diz padre Don Piero Corsi

 Don Piero Corsi
"Roupas justas provocam os piores instintos dos homens"

O padre Don Piero Corsi (foto), de San Terenzo, cidade a noroeste da Itália, deu um “presentinho” aos paroquianos no dia de Natal. Ele afixou na porta da igreja (e alguém colocou na internet) um texto onde responsabiliza as mulheres por serem vítimas de estupro.

Escreveu que “as mulheres com roupas justas se afastam da vida virtuosa e da família e provocam os piores instintos dos homens”. Ele pediu que as mulheres fizessem “um exame de consciência”. “Quantas vezes vemos meninas e mulheres por aí com roupa escassa e provocante?”

 Disse que os “homens não ficam loucos de repente” e que são provocados pelas mulheres.

 Corsi citou como agravante para a ocorrência da violência sexual o fato, segundo ele, de que as mulheres estão se tornando cada vez mais arrogantes e autossuficientes.

O texto causou indignação em toda a Itália e em outros países da Europa. Na internet, o padre foi criticado principalmente pelo trecho em que diz que as 118 italianas que morreram em 2012 em consequência de violência tinham ultrapassado o “limite” da decência.

No dia 27, Corsi afirmou que, “depois de uma noite de insônia por causa do remorso gerado pela justa polêmica causada por sua imprudente provocação”, tinha decidido solicitar demissão da paróquia.

Ele pediu desculpas às mulheres e a todos que se sentiram ofendidos pelas suas palavras.

 Com informação do El País, G1 e agências.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/01/padre-acusa-mulheres-de-serem-culpadas-por-estupros.html#ixzz2IG0xLLOt

Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...